add A ARTE DE LIDERAR
minimize A ARTE DE LIDERAR
Objetivo:

Estimular o desenvolvimento de competências comportamentais para o exercício efetivo de uma liderança geradora de clima de confiança e adaptabilidade às constantes mudanças organizacionais e de cenários. Possibilitar maior compreensão de si e do outro como uma competência facilitadora das interações humanas necessárias aos ambientes organizacionais.

Público alvo:

Encarregados e supervisores.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • Autoconhecimento como um dos fatores determinantes da maturidade e autonomia;
  • As diferenças individuais e impacto do seu comportamento no ambiente e nas pessoas;
  • Papel e estilos da liderança;
  • A inteligência emocional como cerne da liderança;
  • Motivação e automotivação;
  • Administração de conflitos;
  • Comunicação e feedback;
  • Grupo x Equipe – qual a diferença?;
  • Identificação dos pontos fortes e pontos a melhorar na liderança.
Carga horária:

16 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
minimize ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
Objetivo:

Melhorar comportamentos e exercitar técnicas de atendimento que melhorem o desempenho profissional e a competitividade da empresa.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • O que o mercado esta exigindo do atendimento;
  • O que as empresas estão exigindo do profissional;
  • Os fundamentos do conquistar e manter clientes satisfeitos sejam eles internos ou externos;
  • Comportamentos gera comportamento;
  • A qualidade do atendimento começa em você;
  • Profissionalismo e trabalho de equipe podem fazer a diferença no atendimento;
  • As atitudes básicas dos profissionais que se destacam em atendimento;
  • O poder do entusiasmo e da criatividade na argumentação;
  • Levantando necessidades e lidando com as objeções;
  • Desenvolva sua assertividade e reduza o número de conflitos;
  • A arte de escutar, argumentar e persuadir;
  • Administre o seu temperamento e personalidade e melhore seu atendimento;
  • Saber ouvir e interpretar o que não é dito é fundamental;
  • Cuide da imagem que você passa para os outros;
  • Como desenvolver e aprender a usar a empatia;
  • Aprenda a negociar e mantenha boas relações no trabalho.
Carga horária:

08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add ARTE DE VENDER MAIS E MELHOR
minimize ARTE DE VENDER MAIS E MELHOR
Objetivo:

Melhorar o comportamento e as estratégias de vendas.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • O que o mercado esta exigindo do profissional de vendas;
  • Os segredos do sucesso em vendas;
  • Satisfazendo clientes e aumentando as vendas;
  • Os fundamentos do conquistar e manter clientes;
  • As 08 atitudes básicas dos profissionais que se destacam em vendas;
  • A arte de escutar, argumentar e persuadir;
  • Faça perguntas e escute o que o cliente não diz;
  • Estratégias inteligentes para despertar o interesse da outra parte;
  • Os fatores e princípios que definem a negociação;
  • Planejamento, sondagem e proposta – As chaves para fechar negócio;
  • Os 07 pecados capitais do vendedor;
  • O poder do entusiasmo e da criatividade na argumentação;
  • Levantando necessidades e lidando com as objeções;
  • Vendendo para clientes difíceis;
  • Técnicas de fechamento do negócio;
  • Exercícios práticos de simulação de venda e negociações;
  • Motive-se – A atitude determina a altitude.
Carga horária:

08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add ADMINISTRAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
minimize ADMINISTRAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Objetivo:

Melhorar a forma de lidar com conflitos no grupo.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • A importância de estar preparado para trabalhar em grupo e saber administrar conflitos;
  • Aprenda a reconhecer os principais tipos de conflitos;
  • Conheça as necessidades humanas e compreenda melhor os conflitos;
  • Administrando e crescendo com os conflitos;
  • Como minimizar os efeitos negativos dos conflitos;
  • Como maximizar os efeitos positivos dos conflitos;
  • Técnicas que ajudam na resolução de conflitos;
  • Desenvolva sua assertividade e rezuda o número de conflitos;
  • Técnicas de mediação de conflitos entre membros da equipe;
  • Tipos de pressão e o nível de estresse provocado;
  • Desenvolva relacionamentos abertos e reduza a possibilidade de conflitos.
Carga horária:

08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E DA PRODUTIVIDADE PESSOAL
minimize ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E DA PRODUTIVIDADE PESSOAL
Objetivo:

Refletir de forma crítica sobre as atividades do dia a dia e como poderão ser desenvolvidas de forma mais eficaz.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • Administração do tempo como fator de produtividade;
  • Princípios do planejamento e organização das tarefas diárias;
  • Aprendendo a separar o importante do menos importante, o complexo do menos complexo, o urgente do menos urgente;
  • Conheça seu perfil e indique comportamento e atitudes que precisa cuidar para ter maior produtividade diária;
  • Identificação de propriedades e a disciplina de manutenção do foco;
  • Os principais desperdiçadores de tempo;
  • Uso correto da tecnologia como agente de produtividade;
  • Cuidados com as novas ferramentas tecnológicas para aumentar a produtividade diária.
Carga horária:

08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA EQUIPE
minimize CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA EQUIPE
Objetivo:

Orientar o potencial criativo da equipe, melhorando a resolução de problemas e a inovação produtiva.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • O poder da criatividade e da inovação no dia-a-dia da empresa;
  • Reconhecimento, percepção e liberação da criatividade de sua equipe;
  • A criatividade como fonte de prazer e elemento de agregação de valor;
  • Solução de problemas racionais e resolução de problemas não racionais (heurísticos);
  • A importância da espontaneidade no processo criativo;
  • Resolução criativa de problemas e tomadas de decisão;
  • Os modelos e técnicas que favorecem o processo criativo e resolução de problemas;
  • As atitudes indispensáveis para manter alta criatividade.
Carga horária:

08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add DESENVOLVIMENTO E POTENCIAL DE LIDERANÇAS
minimize DESENVOLVIMENTO E POTENCIAL DE LIDERANÇAS
Objetivo:

Potencializar a capacidade de influenciar efetivamente os liderados. Estimulando responsabilidade, cooperação e envolvimento das pessoas.

Ideal para gerentes, supervisores, encarregados e pessoas em processo de promoção.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • Liderança: mitos e realidades do dia-a-dia;
  • Como pessoas simples se convertem em lideres eficazes;
  • Estilos de lideranças e seus resultados na organização;
  • O verdadeiro papel do líder servidor e sua responsabilidade para com o grupo;
  • Aprendendo a desenvolver e utilizar as bases de poder, posição, conhecimento, personalidade e moral;
  • Papéis e atuação como facilitador, coach e mentor;
  • Como líderes eficazes trabalham a motivação das pessoas;
  • As 7 chaves do líder que transforma ações em resultados efetivos;
  • Diretrizes para uma liderança envolvente e eficaz;
  • As principais características e comportamentos dos líderes eficazes;
  • Como usar da autoridade que lhe foi dada e não parecer autoritário;
  • Os 05 níveis de influência dos líderes que possuem grande poder de envolvimento;
  • A liderança de resultado usa: planejamento, organização, estimulação e controle;
  • Líderes precisam saber lidar com os conflitos e dar e receber feedback;
  • O que é assedio moral e seus riscos para a organização;
  • Exercícios para avaliação do potencial de liderança.
Carga horária:

16 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add DAR E RECEBER FEEDBACK E O DESAFIO DE MUDAR
minimize DAR E RECEBER FEEDBACK E O DESAFIO DE MUDAR
Objetivo:

Provocar uma reflexão crítica sobre a necessidade de compreender, aceitar e incorporar mudanças no ambiente organizacional.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • Os princípios e técnicas de feedback;
  • Regras e atitudes que fazem a diferença;
  • Cuidado com os paradigmas aprendidos com seus velhos líderes;
  • As estratégias para provocar a motivação da equipe;
  • O processo de comunicação e suas dificuldades;
  • Entendendo o livro ‘‘Quem mexeu no meu queijo’’;
  • O processo e os componentes da mudança;
  • Métodos para provocar o desejo de mudança no ambiente de trabalho;
  • A importância de respeitar o ritmo da equipe;
  • Disposição para o trabalho em equipe, princípio básico para a mudança;
  • Potencialize sua persuasão e seja um agente da mudança;
  • Exercitando dar e receber feedback.
Carga horária:

08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add FORMAÇÃO DE INSTRUTORES E MULTIPLICADORES INTERNOS
minimize FORMAÇÃO DE INSTRUTORES E MULTIPLICADORES INTERNOS
Objetivo:

Proporcionar acesso às técnicas de ensino-aprendizagem e comunicação, capazes de oferecer ao participante ‘‘know how’’ necessários para conduzir de forma criativa e eficaz cursos e seminários.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • Como se mede a efetividade de uma apresentação;
  • O papel do facilitador na aprendizagem de adultos;
  • Entenda a diferença entre processo pedagógico e andragógico;
  • Atuais metodologias e técnicas de ensino-aprendizagem;
  • Como dar aulas agradáveis, enriquecedoras, sem monotonia e com a participação ativa dos treinandos;
  • Características e atitudes de um bom facilitador;
  • Como utilizar a Aprendizagem Dinâmica Acelerada;
  • Recursos e técnicas de comunicação que aumentam a efetividade do aprendizado;
  • Explorando Janela de Johari e feedback no treinamento;
  • O cuidado com a utilização de jogos e dinâmicas;
  • Processamento, a base do aprendizado;
  • Erros mais comuns e dicas para facilitadores;
  • Cuidado com os papéis não construtivos dos participantes;
  • O planejamento e os cuidados com a logística;
  • Prática de técnicas e exercícios de exposição em público.
Carga horária:

24 a 40 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add GERENTE EMPREENDEDOR
minimize GERENTE EMPREENDEDOR
Objetivo:

Desenvolver comportamento de intra empreendedorismo capaz de fazer gerentes e encarregados explorarem apropriadamente o potencial de mercado.

Público alvo:

Gerentes, encarregados e potenciais que trabalham em entrepostos de venda de insumos agrícolas e comercialização de cereais.

Metodologia:

Dinâmica, interativa e vivencial, através de jogos de empresa, dinâmicas de auto avaliação, simulação de desafios e estudos de caso.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • Conhecer e compreender as características de comportamento empreendedor;
  • De gerente a encarregado de processos para empreendedor a gerador de resultados;
  • Auto avaliação do perfil e da autoimagem;
  • Comparando o seu perfil com as características de comportamento empreendedor;
  • A busca de informações, a persuasão e o uso da rede de contatos como instrumento para alavancar novos negócios;
  • A busca de oportunidade e a iniciativa de captação de novos clientes;
  • O poder da criatividade e do relacionamento com a comunidade local;
  • Independência, autoconfiança, persistência e capacidade de correr riscos calculados farão a diferença;
  • Planejando as prioridades, estabelecendo metas SMART e monitorando os resultados.
Carga horária:

16 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add NEGOCIAÇÃO, UMA ARTE QUE PODE SER APRENDIDA
minimize NEGOCIAÇÃO, UMA ARTE QUE PODE SER APRENDIDA
Objetivo:

Exercitar estratégias e técnicas de negociação que melhorem o desempenho profissional.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • A arte de executar, argumentar e persuadir;
  • Os fatores e princípios que definem a negociação;
  • Estratégias inteligentes para despertar o interesse da outra parte;
  • O poder do entusiasmo, da sondagem e da criatividade na argumentação;
  • Faça perguntas e escute o que o cliente não diz;
  • Levantando necessidades e lidando com as objeções;
  • Técnicas de fechamento do negócio;
  • Exercícios práticos de simulação de negociações de compra e venda.
Carga horária:

08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add ORATÓRIA E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO
minimize ORATÓRIA E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO
Objetivo:

Oportunizar a prática de exercícios e técnicas capazes de ajudar o participante a expressar-se com mais naturalidade e entusiasmo, vencendo o nervosismo ao falar.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • Como vencer as barreiras da inibição: técnicas para controlar o medo, o nervosismo e a timidez;
  • Características de um bom empreendedor;
  • Expressão corporal: gesticulação, postura, movimentação, expressões do rosto, respiração e apresentação pessoal;
  • Expressão verbal: entonação, dicção, volume de voz, pausas, pronúncia, projeção, ritmo, pausas e ênfase;
  • A naturalidade como fator indispensável;
  • Técnicas de persuasão e convencimento: empatia, potência e congruência da palavra, gesto voz e intenção;
  • Estrutura das apresentações: tipos básicos de discursos e como elaborar o roteiro;
  • Apresentações formais e apresentações de improviso;
  • O que é preciso saber sobre ‘‘media training’’;
  • Características e comportamentos em apresentações profissionais;
  • Recursos audiovisuais que facilitam as apresentações em público;
  • Cuidados ao elaborar slides de PowerPoint: cores, fundo, volume de informações, fontes e tamanhos;
  • Os principais recursos que tornam as apresentações mais profissionais;
  • Auto avaliação e exercícios de exposição em público com filmagem e feedback do facilitador.
Carga horária:

16 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add PROFISSIONALISMO E TRABALHO DE EQUIPE
minimize PROFISSIONALISMO E TRABALHO DE EQUIPE
Objetivo:

Discutir pontos que podem melhorar o comportamento e o resultado individual e coletivo das equipes que compões a empresa.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • O que as empresas estão exigindo do profissional;
  • Comportamento gera comportamento;
  • A qualidade do atendimento começa em você;
  • Entenda a trilogia: conhecimentos, habilidades e atitudes;
  • Administre seu temperamento e personalidade;
  • A importância do relacionar-se bem com as pessoas;
  • Aprenda a abraçar, aplaudir, elogiar, e a perdoar seus colegas de trabalho;
  • Cuide da imagem que você passa para os outros;
  • Fazer é tão importante quanto saber fazer;
  • Tenha coragem para correr riscos e propor ideias;
  • Aprenda a trabalhar com produtividade, qualidade e inovação;
  • Comunicação interpessoal, uma das bases da resiliência;
  • Empenhe-se em conquistar e manter clientes satisfeitos;
  • Saber dar e receber feedback é indispensável;
  • Processos de comunicação na equipe e seus efeitos nos relacionamentos diários;
  • Como desenvolver técnicas de comunicação eficazes;
  • Saber ouvir e interpretar o que não é dito é fundamental;
  • Como desenvolver e aprender a usar a empatia;
  • Aprenda a negociar e mantenha boas relações no trabalho.
Carga horária:

08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

add TÉCNICAS DE ENTREVISTAS E SELEÇÃO PARA GESTORES
minimize TÉCNICAS DE ENTREVISTAS E SELEÇÃO PARA GESTORES
Objetivo:

Familiarizar os participantes com técnicas e métodos de seleção de candidatos.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
  • A importância da atração e retenção de pessoas;
  • Definindo o perfil do cargo;
  • Análise do Currículo;
  • Seleção por competência – a importância da entrevista por competências no sucesso da seleção;
  • Entrevista por competência – a formulação das perguntas;
  • Respostas CAR;
  • Fases de preparação de uma entrevista;
  • Estratégias na condução de uma entrevista – o papel do entrevistador;
  • Cuidados especiais na entrevista de seleção;
  • Papel da chefia imediata na seleção;
  • Análise e tomada de decisão na seleção do melhor candidato;
  • A importância da integração – momento final da seleção.
Carga horária:

16 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.