A ARTE DE LIDERAR

Objetivo: estimular o desenvolvimento de competências comportamentais para o exercício efetivo de uma liderança geradora de clima de confiança e adaptabilidade às constantes mudanças organizacionais e de cenários. Possibilitar maior compreensão de si e do outro como uma competência facilitadora das interações humanas necessárias aos ambientes organizacionais.

Público Alvo: encarregados e supervisores.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• Autoconhecimento como um dos fatores determinantes da maturidade e autonomia;
• As diferenças individuais e impacto do seu comportamento no ambiente e nas pessoas;
• Papel e estilos da liderança;
• A inteligência emocional como cerne da liderança;
• Motivação e automotivação;
• Administração de conflitos;
• Comunicação e feedback;
• Grupo x Equipe – qual a diferença?;
• Identificação dos pontos fortes e pontos a melhorar na liderança.

Carga horária: 16 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO

Objetivo: melhorar comportamentos e exercitar técnicas de atendimento que melhorem o desempenho profissional e a competitividade da empresa.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• O que o mercado esta exigindo do atendimento;
• O que as empresas estão exigindo do profissional;
• Os fundamentos do conquistar e manter clientes satisfeitos sejam eles internos ou externos;
• Comportamentos gera comportamento;
• A qualidade do atendimento começa em você;
• Profissionalismo e trabalho de equipe podem fazer a diferença no atendimento;
• As atitudes básicas dos profissionais que se destacam em atendimento;
• O poder do entusiasmo e da criatividade na argumentação;
• Levantando necessidades e lidando com as objeções;
• Desenvolva sua assertividade e reduza o número de conflitos;
• A arte de escutar, argumentar e persuadir;
• Administre o seu temperamento e personalidade e melhore seu atendimento;
• Saber ouvir e interpretar o que não é dito é fundamental;
• Cuide da imagem que você passa para os outros;
• Como desenvolver e aprender a usar a empatia;
• Aprenda a negociar e mantenha boas relações no trabalho.

Carga horária: 08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

ARTE DE VENDER MAIS E MELHOR

Objetivo: melhorar o comportamento e as estratégias de vendas.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• O que o mercado esta exigindo do profissional de vendas;
• Os segredos do sucesso em vendas;
• Satisfazendo clientes e aumentando as vendas;
• Os fundamentos do conquistar e manter clientes;
• As 08 atitudes básicas dos profissionais que se destacam em vendas;
• A arte de escutar, argumentar e persuadir;
• Faça perguntas e escute o que o cliente não diz;
• Estratégias inteligentes para despertar o interesse da outra parte;
• Os fatores e princípios que definem a negociação;
• Planejamento, sondagem e proposta – As chaves para fechar negócio;
• Os 07 pecados capitais do vendedor;
• O poder do entusiasmo e da criatividade na argumentação;
• Levantando necessidades e lidando com as objeções;
• Vendendo para clientes difíceis;
• Técnicas de fechamento do negócio;
• Exercícios práticos de simulação de venda e negociações;
• Motive-se – A atitude determina a altitude.

Carga horária: 08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

ADMINISTRAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Objetivo: melhorar a forma de lidar com conflitos no grupo.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• A importância de estar preparado para trabalhar em grupo e saber administrar conflitos;
• Aprenda a reconhecer os principais tipos de conflitos;
• Conheça as necessidades humanas e compreenda melhor os conflitos;
• Administrando e crescendo com os conflitos;
• Como minimizar os efeitos negativos dos conflitos;
• Como maximizar os efeitos positivos dos conflitos;
• Técnicas que ajudam na resolução de conflitos;
• Desenvolva sua assertividade e rezuda o número de conflitos;
• Técnicas de mediação de conflitos entre membros da equipe;
• Tipos de pressão e o nível de estresse provocado;
• Desenvolva relacionamentos abertos e reduza a possibilidade de conflitos.

Carga horária: 08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E DA PRODUTIVIDADE PESSOAL

Objetivo: refletir de forma crítica sobre as atividades do dia a dia e como poderão ser desenvolvidas de forma mais eficaz.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• Administração do tempo como fator de produtividade;
• Princípios do planejamento e organização das tarefas diárias;
• Aprendendo a separar o importante do menos importante, o complexo do menos complexo, o urgente do menos urgente;
• Conheça seu perfil e indique comportamento e atitudes que precisa cuidar para ter maior produtividade diária;
• Identificação de propriedades e a disciplina de manutenção do foco;
• Os principais desperdiçadores de tempo;
• Uso correto da tecnologia como agente de produtividade;
• Cuidados com as novas ferramentas tecnológicas para aumentar a produtividade diária.

Carga horária: 08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA EQUIPE

Objetivo: orientar o potencial criativo da equipe, melhorando a resolução de problemas e a inovação produtiva.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• O poder da criatividade e da inovação no dia-a-dia da empresa;
• Reconhecimento, percepção e liberação da criatividade de sua equipe;
• A criatividade como fonte de prazer e elemento de agregação de valor;
• Solução de problemas racionais e resolução de problemas não racionais (heurísticos);
• A importância da espontaneidade no processo criativo;
• Resolução criativa de problemas e tomadas de decisão;
• Os modelos e técnicas que favorecem o processo criativo e resolução de problemas;
• As atitudes indispensáveis para manter alta criatividade.

Carga horária: 08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

DESENVOLVIMENTO E POTENCIAL DE LIDERANÇAS

Objetivo: potencializar a capacidade de influenciar efetivamente os liderados. Estimulando responsabilidade, cooperação e envolvimento das pessoas.
Ideal para gerentes, supervisores, encarregados e pessoas em processo de promoção.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• Liderança: mitos e realidades do dia-a-dia;
• Como pessoas simples se convertem em lideres eficazes;
• Estilos de lideranças e seus resultados na organização;
• O verdadeiro papel do líder servidor e sua responsabilidade para com o grupo;
• Aprendendo a desenvolver e utilizar as bases de poder, posição, conhecimento, personalidade e moral;
• Papéis e atuação como facilitador, coach e mentor;
• Como líderes eficazes trabalham a motivação das pessoas;
• As 7 chaves do líder que transforma ações em resultados efetivos;
• Diretrizes para uma liderança envolvente e eficaz;
• As principais características e comportamentos dos líderes eficazes;
• Como usar da autoridade que lhe foi dada e não parecer autoritário;
• Os 05 níveis de influência dos líderes que possuem grande poder de envolvimento;
• A liderança de resultado usa: planejamento, organização, estimulação e controle;
• Líderes precisam saber lidar com os conflitos e dar e receber feedback;
• O que é assedio moral e seus riscos para a organização;
• Exercícios para avaliação do potencial de liderança.

Carga horária: 16 horas.

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DAR E RECEBER FEEDBACK E O DESAFIO DE MUDAR

Objetivo: provocar uma reflexão crítica sobre a necessidade de compreender, aceitar e incorporar mudanças no ambiente organizacional.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• Os princípios e técnicas de feedback;
• Regras e atitudes que fazem a diferença;
• Cuidado com os paradigmas aprendidos com seus velhos líderes;
• As estratégias para provocar a motivação da equipe;
• O processo de comunicação e suas dificuldades;
• Entendendo o livro ‘‘Quem mexeu no meu queijo’’;
• O processo e os componentes da mudança;
• Métodos para provocar o desejo de mudança no ambiente de trabalho;
• A importância de respeitar o ritmo da equipe;
• Disposição para o trabalho em equipe, princípio básico para a mudança;
• Potencialize sua persuasão e seja um agente da mudança;
• Exercitando dar e receber feedback.

Carga horária: 08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

FORMAÇÃO DE INSTRUTORES E MULTIPLICADORES INTERNOS

Objetivo: proporcionar acesso às técnicas de ensino-aprendizagem e comunicação, capazes de oferecer ao participante ‘‘know how’’ necessários para conduzir de forma criativa e eficaz cursos e seminários.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• Como se mede a efetividade de uma apresentação;
• O papel do facilitador na aprendizagem de adultos;
• Entenda a diferença entre processo pedagógico e andragógico;
• Atuais metodologias e técnicas de ensino-aprendizagem;
• Como dar aulas agradáveis, enriquecedoras, sem monotonia e com a participação ativa dos treinandos;
• Características e atitudes de um bom facilitador;
• Como utilizar a Aprendizagem Dinâmica Acelerada;
• Recursos e técnicas de comunicação que aumentam a efetividade do aprendizado;
• Explorando Janela de Johari e feedback no treinamento;
• O cuidado com a utilização de jogos e dinâmicas;
• Processamento, a base do aprendizado;
• Erros mais comuns e dicas para facilitadores;
• Cuidado com os papéis não construtivos dos participantes;
• O planejamento e os cuidados com a logística;
• Prática de técnicas e exercícios de exposição em público.

Carga horária: 24 a 40 horas.

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GERENTE EMPREENDEDOR

Objetivo: desenvolver comportamento de intra empreendedorismo capaz de fazer gerentes e encarregados explorarem apropriadamente o potencial de mercado.

Público alvo: gerentes, encarregados e potenciais que trabalham em entrepostos de venda de insumos agrícolas e comercialização de cereais

Metodologia: dinâmica, interativa e vivencial, através de jogos de empresa, dinâmicas de auto avaliação, simulação de desafios e estudos de caso.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• Conhecer e compreender as características de comportamento empreendedor;
• De gerente a encarregado de processos para empreendedor a gerador de resultados;
• Auto avaliação do perfil e da autoimagem;
• Comparando o seu perfil com as características de comportamento empreendedor;
• A busca de informações, a persuasão e o uso da rede de contatos como instrumento para alavancar novos negócios;
• A busca de oportunidade e a iniciativa de captação de novos clientes;
• O poder da criatividade e do relacionamento com a comunidade local;
• Independência, autoconfiança, persistência e capacidade de correr riscos calculados farão a diferença;
• Planejando as prioridades, estabelecendo metas SMART e monitorando os resultados.

Carga horária: 16 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

NEGOCIAÇÃO, UMA ARTE QUE PODE SER APRENDIDA

Objetivo: exercitar estratégias e técnicas de negociação que melhorem o desempenho profissional.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• A arte de executar, argumentar e persuadir;
• Os fatores e princípios que definem a negociação;
• Estratégias inteligentes para despertar o interesse da outra parte;
• O poder do entusiasmo, da sondagem e da criatividade na argumentação;
• Faça perguntas e escute o que o cliente não diz;
• Levantando necessidades e lidando com as objeções;
• Técnicas de fechamento do negócio;
• Exercícios práticos de simulação de negociações de compra e venda.

Carga horária: 08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

ORATÓRIA E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO

Objetivo: oportunizar a prática de exercícios e técnicas capazes de ajudar o participante a expressar-se com mais naturalidade e entusiasmo, vencendo o nervosismo ao falar.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• Como vencer as barreiras da inibição: técnicas para controlar o medo, o nervosismo e a timidez;
• Características de um bom empreendedor;
• Expressão corporal: gesticulação, postura, movimentação, expressões do rosto, respiração e apresentação pessoal;
• Expressão verbal: entonação, dicção, volume de voz, pausas, pronúncia, projeção, ritmo, pausas e ênfase;
• A naturalidade como fator indispensável;
• Técnicas de persuasão e convencimento: empatia, potência e congruência da palavra, gesto voz e intenção;
• Estrutura das apresentações: tipos básicos de discursos e como elaborar o roteiro;
• Apresentações formais e apresentações de improviso;
• O que é preciso saber sobre ‘‘media training’’;
• Características e comportamentos em apresentações profissionais;
• Recursos audiovisuais que facilitam as apresentações em público;
• Cuidados ao elaborar slides de PowerPoint: cores, fundo, volume de informações, fontes e tamanhos;
• Os principais recursos que tornam as apresentações mais profissionais;
• Auto avaliação e exercícios de exposição em público com filmagem e feedback do facilitador.

Carga horária: 16 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

PROFISSIONALISMO E TRABALHO DE EQUIPE

Objetivo: discutir pontos que podem melhorar o comportamento e o resultado individual e coletivo das equipes que compões a empresa.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• O que as empresas estão exigindo do profissional;
• Comportamento gera comportamento;
• A qualidade do atendimento começa em você;
• Entenda a trilogia: conhecimentos, habilidades e atitudes;
• Administre seu temperamento e personalidade;
• A importância do relacionar-se bem com as pessoas;
• Aprenda a abraçar, aplaudir, elogiar, e a perdoar seus colegas de trabalho;
• Cuide da imagem que você passa para os outros;
• Fazer é tão importante quanto saber fazer;
• Tenha coragem para correr riscos e propor ideias;
• Aprenda a trabalhar com produtividade, qualidade e inovação;
• Comunicação interpessoal, uma das bases da resiliência;
• Empenhe-se em conquistar e manter clientes satisfeitos;
• Saber dar e receber feedback é indispensável;
• Processos de comunicação na equipe e seus efeitos nos relacionamentos diários;
• Como desenvolver técnicas de comunicação eficazes;
• Saber ouvir e interpretar o que não é dito é fundamental;
• Como desenvolver e aprender a usar a empatia;
• Aprenda a negociar e mantenha boas relações no trabalho.

Carga horária: 08 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.

TÉCNICAS DE ENTREVISTAS E SELEÇÃO PARA GESTORES

Objetivo: familiarizar os participantes com técnicas e métodos de seleção de candidatos.

Conteúdo que pode ser trabalhado:
• A importância da atração e retenção de pessoas;
• Definindo o perfil do cargo;
• Análise do Currículo;
• Seleção por competência – a importância da entrevista por competências no sucesso da seleção;
• Entrevista por competência – a formulação das perguntas;
• Respostas CAR;
• Fases de preparação de uma entrevista;
• Estratégias na condução de uma entrevista – o papel do entrevistador;
• Cuidados especiais na entrevista de seleção;
• Papel da chefia imediata na seleção;
• Análise e tomada de decisão na seleção do melhor candidato;
• A importância da integração – momento final da seleção.

Carga horária: 16 horas.

Solicite programa detalhado e customizado para sua realidade.