Programa de Desenvolvimento de Equipe

Objetivo:
Despertar na equipe de colaboradores as habilidades e comportamentos necessários para o trabalho de equipe e para comprometimento com o alto desempenho.

Público alvo:
Todos colaboradores de qualquer área da empresa.

Metodologia:
Presencial, conduzida de forma interativa, com dinâmicas de grupos que permitem uma abordagem simples a todos e o envolvimento nas discussões dos problemas do dia a dia de trabalho e prováveis soluções.

Duração:
32 horas.

Alguns temas que podem ser abordados:

1º Encontro: com ênfase em motivação para o trabalho, integridade, postura e capacitação profissional. E reflexões sobre disposição para cooperar e suportar críticas, e o problema da zona de conforto, da falta de iniciativa e da persistência para crescer.

2º Encontro: com ênfase em características das equipes de alto desempenho e o que fazer para chegar lá. Os comportamentos que facilitam e os que dificultam o trabalho de equipe. E reflexões sobre o valor da disciplina e da persistência para melhorar resultados no trabalho. Além de: o poder do envolvimento, da boa comunicação interpessoal e da demonstração de interesse e disposição para participar do trabalho de equipe.

3º Encontro: com ênfase em a visão sistêmica e o comprometimento com os resultados da equipe; nível de compreensão, responsabilidade, cooperação e superação da limitações pessoais; E reflexões sobre a comunicação assertiva, a empatia e a atenção aos detalhes facilitando os relacionamentos produtivos no trabalho. Além de: cuidado com divergências no trabalho e o comportamento associativo e do dissociativo.

4º Encontro: com ênfase em administração de conflitos no trabalho e os cuidados ao dar e receber feedback; E reflexões sobre mudança de comportamento como uma oportunidade de crescimento e a vontade de servir e de fazer um bom atendimento como comportamento indispensável para um trabalho profissional. Além de: a melhoria contínua, disciplina, esforço e vontade de ajudar e, o cuidados e com planejamento do próprio crescimento profissional.

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Programa Sinergia - Juntos Vendemos Mais

Objetivos:sinergia
• Despertar o interesse de contribuir no processo de venda dos produtos e serviços que a empresa disponibiliza;
• Melhorar a habilidade de divulgar, influenciar, vender e de negociar com clientes;
• Melhorar a capacidade de atendimento e relacionamento com clientes;
• Aproveitar o potencial relacional de cada membro da equipe para incrementar a comercialização de produtos e serviços;
• Verificar falhas nos processos de prospecção, vendas, entrega e pós-vendas para possíveis melhorias.

Público alvo:
Todos colaboradores que entram em contato direto com clientes externos da empresa e, que possam de alguma forma, direta ou indiretamente, contribuir com a venda de produtos e serviços, bem como ajudar na satisfação do atendimento, facilitando assim o processo de fidelização do cliente. (Administrativos, Crédito e Cobrança, Assistência Técnica, Caixas, Assistentes de Gerência, Pós-Vendas, Suporte ao Cliente e Atendentes em Geral).

Duração:
40 horas em 5 encontros presenciais de 08 horas cada. Mais uma hora de EAD por participante que desejar um acompanhamento personalizado, via Skype previamente agendado com o professor.

Módulos que compõem o programa:
Módulo 1 – O profissional que vai além e faz melhor.
Objetivo: estimular a postura proativa frente à divulgação e venda de produtos e serviços da empresa.

Módulo 2 – O surpreendente mundo dos negócios
Objetivo: exercitar técnicas e táticas de divulgação e negociação com potenciais clientes.

Módulo 3 – O comportamento do consumidor.
Objetivo: entender como as pessoas fazem escolhas e decidem a compra ou contratação de produtos e serviços.

Módulo 4 – Os aspectos comportamentais da comunicação humana.
Objetivo: entender o ato de comunicar-se como ferramenta de fortalecimento das relações.

Módulo 5 – Workshop de apresentação dos produtos e serviços do portfólio.
Objetivo: Exercitar a apresentação e conhecer com maior profundidade os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

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Programa de Desenvolvimento de Líderes

Objetivo:Sem-título-2
Oferecer um programa de educação continuada e monitorada, capaz de potencializar conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para influenciar com efetividade e melhorar a produtividade pessoal e da equipe.

Público alvo:
Gerentes, coordenadores, supervisores, encarregados, e potenciais a serem promovidos.

Metodologia:
Módulos interdependentes customizados para a realidade de sua equipe e conduzidos com ênfase prática e vivencial. 70% através de exercícios, jogos, dramatizações e dinâmicas de grupo que simulam as atividades do cotidiano e permitirão discutir os temas do programa numa perspectiva real e 30% de repasse teórico.

Alguns módulos interdependentes que podem ser oferecidos:

M1 – O líder como gestor de pessoas e a postura profissional;
M2 – Liderança – autoridade, poder e autodesenvolvimento;
M3 – Comunicação, feedback e relacionamento interpessoal no trabalho;
M4 – Administração de conflitos e a pressão no trabalho;
M5 – Tomada de decisão – correndo riscos calculados;
M6 – Elaboração, apresentação e execução de projetos de melhorias;
M7 – Administração do tempo e da produtividade do líder;
M8 – Apresentações em público e a condução de reuniões produtivas;
M9 – A habilidade de negociação com a equipe;
M10 – Trabalho e desenvolvimento de equipe;
M11 – O poder das equipes criativas e inovadoras;
M12 – O líder coach e mentor de sua equipe;
M13 – Mudança de comportamento e o líder como agente de mudança organizacional.

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